Evite ao máximo compartilhar suas senhas
É claro que se um hacker decidir invadir sua conta, vai ser complicado e não tem muito o que fazer além de acionar a polícia. Porém, tomar alguns cuidados nunca é demais, não é mesmo? Então, nada de compartilhar suas senhas: não vale compartilhar nem com o marido, nem com os filhos, ninguém! Imagina se você termina um relacionamento e seu ex resolve fuçar nas suas coisas? Só dor de cabeça!
Crie senhas fortes para seus aplicativos
Esqueça aquela ideia de “vou criar uma senha fácil para não esquecer depois”. Quanto mais complicada sua senha, mais difícil para o hacker invadir seus arquivos. Crie senhas para aplicativos: existem alguns apps que disponibilizam a ferramenta de cofre, permitindo que você proteja suas fotos, a conta do Facebook, Whatsapp e etc. Quer saber mais? Só conferir na Play Store ou Itunes.
Não copie suas imagens!
Você sabia que, quanto mais versões de uma imagem você tiver, mais difícil será de protegê-las de vazamentos? Não envie também imagens que você não quer que sejam divulgadas por e-mail, mensagem de texto ou via Facebook, Whatsapp, Messenger e outros aplicativos de mensagem.
Crie uma pasta com senha apenas para fotos
Crie uma pasta com senhas em um computador e salve-as lá dentro. Se você salvá-las no celular, pode facilitar muito o acesso por hackers. Fotos íntimas devem ser, como diz o ditado, guardadas a sete chaves!
Nunca armazene fotos na nuvem!
NUNCA! Não salve nada na nuvem que possa ser comprometedor, ok? Evite salvar fotos íntimas no Dropbox, Google Drive, iCloud, entre outros. Alguns aplicativos também carregam as fotos automaticamente para a nuvem, portanto abra os olhos para isso também! Todo cuidado é pouco.
Atenção ao “HTTPS”
Segundo Victor Auilo Haikal, advogado especialista em Direito Digital, para se proteger é necessário estar atento ao tipo de material que executa em seu computador, aos sites que acessa e aos programas que utiliza em computadores públicos ou de amigos. Outra dica super importante: nunca salvar senhas em computadores de uso coletivo. Também devemos observar se o endereço eletrônico é iniciado pela sigla https, que dá mais segurança para o site.
Cuidado com anexos
Não abra anexos e links enviados por e-mails desconhecidos, eles podem conter vírus! Também fique atento a e-mails suspeitos enviados por um remetente de amigo seu: ele pode ter clicado em um link com vírus e espalhado a mensagem por todos os contatos. Antes de clicar em links ou fotos, verifique se é um arquivo .exe, se for não clique ou execute o mesmo.
Fonte: Victor Auilo Haikal, advogado especialista em Direito Digital
Abraço e até a próxima galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Insira suas dúvidas, dicas, pedidos ou comentário aqui.