26 de mai. de 2015

COMO FAZER ROOT NO CELULAR SMARTPHONE DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL

Olá galera! Resolvi escrever de novo sobre este assunto pois testando outras opções observei que com os programas que vou citar abaixo é muito fazer fazer root no seu celular ou tablet e poder instalar, desinstalar e configurar da maneira que você bem entenda seu celular, sem ter que ficar com aqueles aplicativos chatos que vem de fábrica e que só consomem memória e outras coisas mais. Com os programas abaixo basta somente instalar em seu PC e "vu ala"  você tem acesso de administrador em seu celular.

Bom chega de conversa e vamos ao que interessa!

KINGO ROOT (clique aqui para baixar)




Kingo Android Root é um programa que vem para ajudar aqueles que desejam rootear os seus respectivos aparelhos com sistema operacional Android.

O aplicativo surge como uma opção menos complicada, principalmente para os usuários com menos experiência, afinal de contas, em muitos gadgets o processo de desbloqueio é recheado de procedimentos complicados.

Aqui, a ideia é reunir o trabalho todo em uma única interface. Não há programas diferentes para smartphones ou tablets das mais variadas marcas, de forma que ele é um verdadeiro “rooteador universal”. Há, inclusive, uma lista com os aparelhos oficialmente suportados pelo serviço. Clique aqui para conferir.

Para trabalhar utilizando o Kingo Android Root, antes de qualquer coisa, é preciso ativar o modo “Depuração USB” em seu gadget. Essa opção pode ser encontrada no menu de desenvolvimento, nas configurações do seu portátil.

Com a alternativa marcada, conecte o aparelho ao seu computador e inicie o software. Em pouco tempo ele reconhecerá o gadget, identificando também se ele já se encontra rooteado e qual é o seu respectivo modelo.

Em seguida, o Kingo Android Root pode trabalhar de  formas diferentes. Basta clicar em “Root” para que ele realize o processo de desbloqueio, inclusive baixando os arquivos que por ventura sejam necessários para o processo.

Em casos mais extremos, ele pode reiniciar o seu aparelho, exigindo também que você cumpra alguns passos manualmente. Nesse caso, as devidas instruções aparecem na tela, de forma que você não precisa ficar preocupado! Root realizado, reinicie o seu aparelho e curta as todas os prós (e contras!) das permissões de superusuário!

VROOT (clique aqui para baixar)

Iniciando o processo de root

VROOT é um programa que serve para você fazer root de um aparelho com Android, habilitando esse tipo de permissão de uso.
Porém, a ideia está em facilitar o processo como um todo, oferecendo uma interface gráfica que realiza a operação de forma automática.

Assim, mesmo que você não tenha experiência com o processo ou os drivers específicos do seu aparelho, vai poder completar a operação sem complicações. Embora o aplicativo seja chinês, fique tranquilo, pois os botões envolvidos no processo estão todos no idioma inglês, evitando maiores problemas na identificação deles.

A primeira coisa que você deve fazer para que o aplicativo opere da maneira correta está em ativar a depuração USB no seu aparelho. Para isso, entre nas configurações do seu dispositivo móvel, selecione a alternativa “Opções do desenvolvedor”, marque a opção “Depuração USB” e confirme a operação, caso solicitado.

Em alguns aparelhos, você define o tipo de conexão que deve ser realizada no computador, permitindo escolher se a máquina pode ou não ter acesso ao cartão de memória. Se esse for o caso do seu smartphone ou tablet, também é preciso garantir que o uso do aparelho via USB esteja disponível.


Uma vez que tudo esteja devidamente configurado, o primeiro passo para usar o programa está em conectar o smartphone ao computador e iniciar o VROOT. Observe que a tela inicial do aplicativo tem um botão chamado “Connect”, que pode ser utilizado para iniciar a operação, fazendo com que os drivers necessários sejam localizados e baixados pelo aplicativo.

Ao final da análise, o botão “Root” passa a ser exibido na tela e basta pressioná-lo para que a operação propriamente dita seja iniciada. O processo pode demorar um bom tempo e, ao final, o resultado é indicado na tela, seja positivo ou negativo. Posteriormente, se você quiser reverter a operação, é preciso repetir a preparação e conectar novamente o smartphone.
Após uma verificação, observe que o aplicativo exibe na tela que o aparelho em questão já possui root e pergunta se você quer remover a permissão ou refazê-la.

Caso os link's acima tenham problemas é só digitar em seu buscador de internet como o Google por exemplo e você encontrará o download do aplicativo disponível.

Espero ter ajudado vocês e não esqueçam de comentar, curtir e compartilhar nosso Blog.

Até a próxima! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira suas dúvidas, dicas, pedidos ou comentário aqui.

Total de Visitantes