11 de fev. de 2015

DICAS SOBRE WHATSAPP. COMO VER SE VOCÊ FOI BLOQUEADO POR ALGUM CONTATO.



© Whatsapp
A primeira coisa que deve ser esclarecida logo de início é que só existe uma maneira de saber com absoluta certeza se você foi bloqueado no WhatsApp: ligando para a pessoa e perguntando. Como ninguém quer fazer isso, mostramos aqui três sinais que indicam um bloqueio.

1. INFORMAÇÃO DA ÚLTIMA CONEXÃO

Em cada contato ou dentro de cada diálogo, na barra superior é possível ver o horário em que a pessoa esteve conectada por último no WhatsApp. Além disso, se ela estiver online e escrevendo, também podemos visualizar essas informações. Se o último horário online for recente, essa pessoa não o bloqueou. Como disse no começo do artigo, há maneiras de esconder esses dados, por isso vamos buscar mais indícios de um potencial bloqueio.

2. ENVIAR MENSAGENS E OS CONHECIDOS “DOUBLE CHECKS”

O que significam os pequenos símbolos de “check” no WhatsApp e que diferença existe entre um simples e um duplo? A resposta é muito simples: um símbolo significa que a mensagem foi enviada com sucesso, tendo chegado ao servidor do WhatsApp; dois símbolos significam que a mensagem foi recebida pelo destinatário (mas pode não ter sido lida ainda).
Outro sinal de bloqueio é nunca vermos o “double check” nas mensagens que enviamos a determinada pessoa.
Quem nunca ficou de olho no “double check”?/ © AndroidPIT

3. FOTO DE PERFIL E STATUS

Adicionar legenda
Este é o indício menos confiável, pois eu mesma nunca mudo a minha foto do perfil nem o meu status, mas não custa conferir se a pessoa “suspeita” de bloqueio mudava periodicamente essas informações e agora não mais.
Status, horário da última conexão e a foto de perfil são indícios de um possível bloqueio. / © AndroidPIT

E SE VOCÊ QUISER BLOQUEAR TAMBÉM?

Por fim, não custa mostrar como bloquear um contato. Basta ir às “Configurações” do aplicativo, depois a “Contatos”, e veremos uma função chamada “Bloqueados”. Clicando ali e depois no símbolo de “mais” poderemos escolher e bloquear quantas pessoas quisermos.
São apenas algumas dicas, mas espero que ajudem todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira suas dúvidas, dicas, pedidos ou comentário aqui.

Total de Visitantes