27 de jan. de 2015

COMO MONITORAR REDES SOCIAIS PARA TER SUCESSO

O monitoramento das redes sociais consiste em:
  • Responder mensagens e comentários
A maioria das redes sociais, como por exemplo: Facebook, Twitter e Instagram dão espaço para o internauta dar sua opinião sobre imagens e conteúdos. Para uma empresa isso pode ser muito bom ou nem tanto, quando se trata de críticas. Mas o que importa é criar um canal de comunicação saudável com o interlocutor e respondê-lo da forma mais educada possível, além de tentar ser rápido. Pois, a partir dessas ações o internauta poderá observar um pouco sobre as ações da marca e quanto mais satisfeito ficar, melhor para o cultivo da boa imagem empresarial.
  • Postagens
As redes sociais são dinâmicas, ou seja, quem está inserido nelas deve se mostrar atualizado frequentemente para ganhar visibilidade diante do público. O conteúdo deve ser relevante e diferente dos anteriores para chamar atenção e corresponder às expectativas do internauta que curte sua página no Facebook ou o segue no Twitter. É imprescindível ter um bom planejamento para atingir o público alvo.
  • Exclusividade
Ninguém gosta de ver que recebeu a mesma resposta que o outro apenas mudando o nome da pessoa, não é mesmo? Para evitar problemas, é essencial criar uma resposta para cada internauta, seja um agradecimento ou pergunta. Assim, o cliente se sente especial e se identifica com os métodos da marca.
  • Promoções/ produtos
Seja criativo na hora de divulgar as promoções e produtos da empresa, afinal, todas as marcas fazem textos de descrição e postam imagens. Que ampliar a utilização de ferramentas?  Vídeos e textos interativos podem ser ótimas opções para atrair os internautas.
  • Expansão
Os resultados vêm aos poucos, portanto, não desanime se sua fan Page não estiver com milhares de curtidas no dia seguinte. Para alcançar seu objetivo leva tempo e trabalho. Por isso, às vezes, contratar uma Agência especializada em Marketing Digital pode ser o melhor caminho. Além de gerenciar as redes sociais da sua empresa, ela pode montar toda fazer toda parte de Marketing.

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