Para você não correr riscos de ser infectado por vírus, e acabar se deparando com uma situação crítica, existem alguns cuidados que deverão ser tomados, dentre eles:
- Instale e mantenha sempre atualizado um programa antivírus
- Se utilizar a internet, considere a utilização de um programa de "firewall" pessoal
- Nunca execute arquivos anexados a e-mails sem antes rodar um antivírus nele
- Desconfiar de e-mails que podem conter trojans ou scripts perigosos, não executando ou clicando em links mostrados por eles.
Agora ficou indeciso de qual antivírus usar?, vai aí nossas dicas.
Com tantas opções de antivírus no mercado ficamos com dúvidas em relação qual o mais eficaz de todos os softwares gratuitos.
Selecionamos os melhores e mais populares programas existentes no mercado, que prometem proteger seu computador contra ameaças digitais, são eles: AVG, Avira, Com tantas opções de antivírus no mercado ficamos com dúvidas em relação qual o mais eficaz de todos os softwares gratuitos.
Selecionamos os melhores e mais populares programas existentes no mercado, que prometem proteger seu computador contra ameaças digitais, são eles: AVG, Avira, Avast, Microsoft Secutity Essentials e o Comodo, para se enfrentarem em um teste que analisou o potencial de proteção, o desempenho e a interface de cada um., Microsoft Secutity Essentials e o Comodo. Nesse teste feito pelas seguintes empresas AV-Comparaties, ICSA Labs constatou-se que o AVG e AVAST estão praticamente empatados, seguido pelo AVIRA e MICROSOFT SECURITY, deixando a última posição para o razoável COMODO.
Já o teste da AV-Test foi um pouco diferente, e além de analisar a eficácia na proteção contra ameaças, os pesquisadores levaram em consideração pontos importantes como desempenho e usabilidade. Ao todo foram avaliados 25 antivírus instalados no Windows 8.1 de 64 bits.
O Windows Defender foi considerado referência e detectou entre 67% e 68% das ameaças. Ele recebeu a nota zero em proteção, e a dos outros antivírus foram calculadas a partir disso. Veja o resultado na tabela abaixo:
April 2014
Já no Windows 7 o resultado foi este:
August 2014
A diferença nos resultados nos dois testes reforça como é complicado cravar um antivírus como o melhor do mercado, e as diferentes formas de analisar cada um deles acaba alterando o resultado final, agora o importante é você escolher um e proteger seu dispositivo de ataques virtuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Insira suas dúvidas, dicas, pedidos ou comentário aqui.